sábado, 12 de março de 2011

Vigilantes ocupam o edifício Omega na Tancredo Neves

Foto: Gileno
Em mais uma manifestação por motivo do não pagamento das rescisões trabalhistas, dos 3.600, Vigilantes, que prestavam serviços  de segurnça a prefeitura de Salvador atraves da  Empresa Portal Segurança Ltda., ex- prestadora de serviços de vigilancia  a administração municipal, nas escolas ,creches,postos de saúde e órgãos do municipio . Cerca 400 trabalhadores ocuparam, na quarta feira (02), a sede da empresa localizada no edifício Omega, na Avenida Tancredo Neves ,principal centro financeiro de Salvador.
O protesto foi marcado por uma grande concentração de trabalhadores que fizeram bastante barulho com megafone e seus apitos, dentro dos corredores e salas do Omega deixando um clima de tensão com a chegada da policia militar. Um dos donos da empresa apresentou se para conversar com os trabalhadores e o sindicato, mas não trousse nenhum tipo de proposta que resolvesse o problema dos trabalhadores, que ate o momento estão sem receber as verbas rescisórias.
O presidente da confederação Nacional Vigilantes e Prestadores de Serviços (CNTV) , Jose Boaventura, junto com a direção do Sindvigilantes/BA e, intermediaram a desocupação do prédio com o gerente da empresa, o ex- presidente do SINDPOC, Crispiniano Daltro. Com uma proposta de uma nova reunião entre empresa sindicato e prefeitura que, segundo a empresa ainda não pagou a as faturas atrasadas inviabilizando assim o pagamento dos trabalhadores.
O sindicato dos trabalhadores em segurança e vigilância, disse que mesmo com esta agenda de uma nova reunião com a empresa, a entidade continuara, mobilizada para o enfrentamento, já que os empresários de segurança não são dignos de confiança e respeito.

Por
Claudio Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário