quarta-feira, 6 de abril de 2011

Jose Dirceu debate com jovens na Bahia

O ex- ministro Jose Dirceu e a Junvetude do PT da Bahia na UFBA ( foto Sergio Batista)
Em um debate promovido pela juventude do PT baiano na noite desta terça feira (05), no auditório da Universidade Federal da Bahia (UFBA) no bairro de Ondina. Com o ex-ministro da Casa Civil do governo Lula ,José Dirceu debateu temas como reforma política,alianças,política externas,economia,geração de empregos e o Partido. Para uma platéia com mais de 200 pessoas. Entre eles o deputado federal Josias Gomes (PT), e o Secretario do Planejamento do estado e deputado federal licenciado Zezeu Ribeiro (PT),únicos cacique do PT presente ao evento, bem diferente do promovido pela fundação Perseu Abramo e PT na noite de segunda feira (04), onde toda cúpula do PT se fez presente exceto o senador Walter Pinheiro.
Jose Dirceu, bem humorado brincando quando era interrompido pelo toque do celular de um estudante da platéia dizendo que existe aparelho com silenciador, sendo pego logo depois pelo mesmo pecado, dizendo foi pego pela boca arrancado risos. O ex-ministro afirmou ainda que é contra o fim da reeleição e o mandato de cinco anos. "Agora que a gente pode se reeleger, o PT não quer mais, vai entregar o ouro ao bandido". Na opinião dele o partido deveria concentra na reforma política e nas eleições de 2012,pois todo partido nasce para ser hegemônico.Ele ainda disse que a política externa do governo Dilma Rousseff será diferente da política do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva porque "o mundo mudou".
"Nós precisamos ter relações comerciais e diplomáticas com o Irã, mas não temos nada a ver com a legislação do país". Disse ainda que tanto ele como Dilma que foram torturados por agentes do Estado durante o regime militar, não podem ficar sem criticar também problemas de direitos humanos em outros países. No final Jose Dirceu falou que aguarda o desenrolar do processo do chamando de ¨mensalão ¨, no qual é réu. Enquanto isso viaja pelo pais fazendo debate sobre a historia política brasileira e que estar sempre a disposição, com agenda livre, pois é o prazer debater com a juventude.





Nenhum comentário:

Postar um comentário