quinta-feira, 14 de abril de 2011

Rosemberg apóia transferência do Porto Sul

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) acredita que a mudança de localização do Complexo Porto Sul, da Ponta do Tulha para Aritaguá, vai reduzir a possibilidade de impacto ambiental, além de facilitar a implantação da estrutura.
O parlamentar, que é membro da Comissão Especial que está discutindo a implantação da Ferrovia Oeste Leste e o Porto Sul, na Região de Ilhéus, esteve com a comissão na semana passada na sede da Bahia Mineração, empresa que extrairá minério de ferro em Caetité e que será uma das principais usuárias do complexo, e comprometeu-se a interceder junto às comunidades para que a instalação da mina e início da extração possam ser agilizados.
A comissão, inclusive, confirmou a participação do secretário de Planejamento Zezéu Ribeiro. O convite foi estendido à secretária da Casa Civil, Eva Maria Chiavon. No próximo dia 27 será realizada uma audiência pública em Guanambi para discutir com a população o funcionamento da mina. “O objetivo é termos conhecimento do que pretende o Governo do Estado para que possamos subsidiar as audiências públicas”, afirmou Rosemberg.







Nenhum comentário:

Postar um comentário