sexta-feira, 29 de abril de 2011

Yulo solicita reforma da Escola Municipal Alan Kardec no bairro de Pau da Lima


O líder da bancada petista na Assembleia Legislativa, deputado Yulo Oiticica, visitou as instalações da Escola Municipal Alan Kardec de Pirajá, localizada no bairro de Pau da Lima, na última terça-feira (25), que atualmente funciona em prédio provisório e sem estrutura adequada.
A visita foi realizada a convite da diretora Marluce Damasceno Ribeiro de Barros, que pede a reforma imediata da escola que foi desativada. Segundo a diretora, a instituição de ensino funcionava num prédio que pertence a entidade espírita Mansão do Caminho, através de uma parceria firmada há mais de 40 anos. No entanto, há quase dez anos, a prefeitura não vinha cumprindo com o acordo de realizar reformas estruturais no local. Diante disso, a escola foi desativada e hoje se encontra em completo abandono com problemas graves na rede elétrica, infiltrações e risco de desabamento do teto.
Ainda segundo a diretora, a prefeitura realizou apenas reformas paliativas e a entidade espírita Mansão do Caminho ameaça romper com a histórica parceria de quatro décadas. Há cerca de um ano, as aulas passaram a ser realizadas num prédio que pertence a uma igreja evangélica e foi alugado pela prefeitura em caráter provisório. No entanto, as instalações não são adequadas para diversas atividades pedagógicas e de lazer.
Sensível ao pedido da diretora e da situação dos estudantes, o deputado Yulo Oiticica vai solicitar aos órgãos de defesa civil um laudo pericial das estruturas do estabelecimento e encaminhá-los às secretarias municipais de Educação , Cultura, Esporte e Lazer (SMEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário