Um adolescente de 16 anos, que, no último sábado (21), atirou na cabeça de Eric Tupinambá Santana, 20 anos, na localidade conhecida como Quilômetro 17, em Itapuã, foi apreendido, ontem à noite (22), por policiais militares no Posto de Saúde Hélio Machado, localizado naquele bairro, quando buscava informações sobre a vítima por ele baleada.
Transferido, em estado grave, para o Hospital Geral do Estado, Eric faleceu na madrugada desta segunda-feira (23), segundo informou a delegada Claudenice Mayo, titular da Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI).
Com três passagens pela polícia – duas por tráfico e uma por furto – o homicida se dirigiu ao posto de saúde, acompanhado de dois outros adolescentes ainda não identificados e que conseguiram fugir. “Conforme denúncia encaminhada à PM, o garoto apreendido pretendia consumar ali o assassinato de Eric Tupinambá”, disse a titular da DAI, que o encaminhará para o Ministério Público.
A polícia apurou ainda que a vítima era usuária de drogas e, assim como o homicida, residia em Itapuã. A delegada Claudenice Mayo, que ouviu o adolescente, no final da manhã de hoje (23), quer saber a motivação do crime, bem como apreender a arma utilizada pelo autor do delito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário