segunda-feira, 23 de maio de 2011

Presidenta Dilma Roussef pode se tornar cidadã baiana

A presidenta Dilma Roussef pode ser a nova cidadã baiana. Projeto nesse sentido foi encaminhado à Mesa da Assembléia Legislativa pelo deputado estadual Rosemberg Pinto (PT). O parlamentar justificou a proposta com a votação expressiva que a presidenta teve na Bahia, no segundo turno das eleições presidenciais de 2010, com mais de 70% dos votos válidos, sendo que em Salvador, a votação excedeu os 80%. “Isso demonstra o grande apreço do povo baiano pela Presidente Dilma Rousseff”, afirma.
Com a proposta, o deputado quer também elogiar as mulheres, que chegam pela primeira vez à presidência do País com a mineira Dilma Vana Roussef. “Sabemos que a presidenta tem um carinho especial pela Bahia. Em março ela esteve no Estado para lançar o terminal de Gás Natural Liquefeito e deixou clara sua preocupação com a matriz energética do Estado e do Nordeste. Além disso, divulgou aqui o reajuste do Bolsa Família, sendo que a Bahia é o Estado com maior número de atendimentos do programa, com 93% dos beneficiários mulheres”, disse Rosemberg.
Para o deputado, a ascensão de uma mulher ao poder no Brasil, País com maioria de mulheres entre sua população, acontece um momento especial, após oito anos de um governo que mostrou real preocupação com as camadas mais pobres. “Com o Governo Lula tivemos a luta direta contra as desigualdades sociais e agora com Dilma vamos continuar erradicando a pobreza e presenciando um tempo de desenvolvimento”.
Segundo Rosemberg, Dilma será fundamental para o desenvolvimento da Bahia, “nos favorecendo com obras que apontarão um novo tempo para nosso Estado. As mesmas levarão desenvolvimento não só para a capital, mas principalmente para o interior. Como exemplo podemos citar o Complexo Porto Sul, na cidade de Ilhéus”.
Rosemberg argumentou também que Dilma teve um importância grandiosa nas obras do PAC para Bahia, citando como exemplo a Via Expresso Bahia de Todos os Santos, Complexo Viário 2 julho, entre outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário