domingo, 15 de maio de 2011

Em debate no Suburbio Nelson Pelegrino recebe apoio

Foto Sergio Batista 

O coordenador da bancada baiana na câmara, o deputado federal Nelson Pelegrino (PT). Candidato preferido do governador Jacques Wagner a prefeitura de Salvador 2012 pelo Partido dos Trabalhadores, esteve na noite de sexta feira (13) no esporte Clube Flamenguinho no bairro de Periperi Subúrbio Ferroviário, acompanhado da deputada estadual Maria Del Carmen (PT), debatendo com militantes do PT e PSB, líderes religiosos e lideranças comunitárias da região, temas com saúde, educação, transportes e infraestrutura e mobilidade urbana.

Pelegrino que chegou atrasado devido a uma agenda intensa de pré-candidato foi saudado pelos presentes como futuro prefeito de Salvador. Logo na abertura do evento o representante do deputado estadual J.Carlos (PT), Edvaldo Ramos falou que era uma honra esta ali debatendo temas tão importante no subúrbio para capital baiana, Ramos disse que o grupo liderado pelo deputado fechou questão entorno do nome de Nelson para sucessão municipal, por ser o melhor nome dentro do partido. Para Eugenio Oliveira lider comunitario  que também engrossou o coro de que Pelegrino é melhor quadro do PT colocando se a disposição do deputado para marchar junto com  o petista em sua comunidade  rumo ao palácio tome de Souza,demonstrado assim um inclinamento das diversas lideranças presente em apóiar Pelegrino.
O petista que preferiu não ataca r o prefeito João Henrique (PP) dizendo que não teria nem problema em ter no seu palanque. Pois tem boa relação com o alcaide, tendo o apoiado em 2004. Mas apontou ao alguns erros na atual administração como os contratos de terceirizados, onde inchou se maquina municipal e depois teve que demiti muitos trabalhadores, gerando prejuízos tanto para os profissionais como no atendimento dos serviços prestado por eles a população. Alem da situação da saúde municipal que passa maus momentos com postos de saúde sem materiais e falta de profissionais, apesar da construção de varias unidades de saúde entregue pelo governo do estado a prefeitura, e do sistema de transporte, com destaque para a novela do metro e o sucateamento dos trens do subúrbio que segundo Pelegrino deveria ser integrado, ao metro tendo sua extensão ampliada para região metropolitana. Ele que favorável a implantação do BRT por entender que é, mas viável para capital baiana o deputado disse ainda que se pudesse passar a noite toda falando sobre o tema, principalmente na região suburbana onde há bairros que as pessoas têm que caminhar muito para pegar uma condução como em Nova Constituinte que luta por uma linha de ônibus que atenda a comunidade. Perguntado sobre o lixo e as condições das escolas do subúrbio denunciado por professores lideranças comunitárias veiculados em sites da região Pelegrino respondeu não ver no lixo um problema e sim uma solução, pois é nele que muitas famílias o tiram seus sustentos cabe a prefeitura articular se com as cooperativas de reciclagem nos bairros para este lixo transforme se em renda e não em um problema para cidade.com relação a educação ele disse que fundamental investi na qualificação dos professores e na remuneração e reforma da estrutura de cada unidade escolar permitido que tanto funcionários e alunos tenha no espaço o lugar digno para o aprendizado.Segundo Nelson tudo mundo que ser prefeito de Salvador muitos por ¨interesses ¨ econômicos ele por ter um projeto para capital que vem sendo disputado por ele já três vezes e agora é de chamar todos que como ele querem o melhor para esta cidade.




3 comentários:

  1. como é magica serginho, vc na mesa de camisa preta e tirando a foto ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  2. vandilson.trindade@gmail.com18 de maio de 2011 às 11:35

    Infelizmente além de mágico o companheiro Serginho também faz carreira de mau "jornalista", ao não registar as várias e diversas intervenções ocorridas, e considerar apenas as elogiosas falas, um viés nunca antes visto!

    As minhas considerações sobre o processo interno de escolha de candidatos, por exemplo, foram sequer registradas, assim como citação de que a prefeitura tem suas contas desaprovadas continuamente numa mostra de má gestão; os escândalos da TRANSCON, o banhos de asfalto para apadrinhados do prefeito, etc; além da enfática intervenção do companheiro Zé Leite simplesmente nem registro tiveram no jornalismo eletrônico suburbano, fruto de um texto feito apenas para agradar e não para mostrar a coisa como foi.

    Deprimente!

    ResponderExcluir
  3. sim companmheiro Serginho, me explique a magica!!!!

    ResponderExcluir