Como primeiro resultado da missão do Governo da Bahia na Itália, liderada pelo governador Jaques Wagner, um representante da Margraf, empresa processadora de mármores e granitos, chegou ao estado, segunda-feira passada (16), marcando uma segunda visita para o mês de julho, quando deverá ser selecionado terreno para a implantação de uma unidade fabril. Ainda estão previstos, a partir da próxima semana, diversos encontros com empresas italianas, para aprofundar os entendimentos para outros investimentos.
O interesse de empresários italianos dos setores de mármores e granitos, ciência e tecnologia, infraestrutura, náutico e hoteleiro foi despertado durante o seminário “Um olhar sobre a Bahia”, realizado em Milão, na Itália, no dia 10 de maio. Organizado pela Secretaria Extraordinária para Assuntos Internacionais e Agenda Bahia, o seminário reuniu 150 empresários italianos.
No setor de ciência e tecnologia, o Parque Tecnológico Quilômetro Vermelho manifestou interesse parcerias com o Parque Tecnológico da Bahia. Empresários estudarão a possibilidade de fornecer trilhos para a Ferrovia Oeste-Leste, informou o secretário para Assuntos Internacionais e Agenda Bahia, Fernando Schmidt.
No início de junho, está prevista a visita de empresários da área náutica para tratar de investimentos em embarcações e serviços turísticos. No ramo hoteleiro foram iniciadas as discussões para a implantação de hotéis sete estrelas, integrados a sítios históricos e culturais do Estado. Ficou acertada também, para o segundo semestre de 2011, a vinda de uma delegação da Lombardia para prospecção de investimentos na Bahia, em prosseguimento às discussões iniciadas nesta visita do Governo da Bahia à Itália.
Em Frankfurt, Alemanha, o governador conversou com representantes da multinacional Basf, uma das possíveis parceiras na criação de um pólo acrílico em Camaçari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário