Após tecer várias críticas ao governador Jaques Wagner, o apadrinhado do deputado federal ACM Neto, o prefeito de Caculé, Luciano Ribeiro (DEM) anuncia que irá inaugurar no domingo (8) casas populares construídas pelo hoje ministro Afonso Florence, antigo secretário de desenvolvimento urbano, solicitadas pelo presidente do PT municipal de Caculé através do líder do PT, deputado Yulo Oiticica.
O presidente do PT municipal, Evaldo Garcia, assessor do líder da bancada petista na Assembleia, chama de “roubo de galinha” a tentativa do prefeito de entregar obras que não possuem o carimbo da prefeitura municipal. “É fácil ficar vermelho com o trabalho dos outros. Entrei em contato com a Sedur e o secretário Cícero Monteiro não tem conhecimento deste anúncio de inauguração”, revela Evaldo.
Ao todo, 200 casas populares estão sendo concluídas no Loteamento Viver Bem, zona urbana de Caculé pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano no município através da Resolução 460 do Conselho Gestor do Fundo de Garantia (FGTS), acompanhada pela Caixa Econômica Federal.
De acordo com o líder do PT, o deputado Yulo Oiticica, os maiores responsáveis pela realização da obra são os companheiros Evaldo Garcia e Luciano Pinho, técnico agrícola da Coopersuba. “O republicanismo do governador Jaques Wagner é tão grande que permite a um prefeito do DEM inaugurar obras realizadas pelo nosso governo. Mas, nunca vi antes ninguém inaugurar uma obra escondido de baixo do tapete”, satiriza Yulo.
Já o ministro de Desenvolvimento Agrário, o deputado federal licenciado Afonso Florence, que foi secretário de Desenvolvimento Urbano do primeiro governo do companheiro Jaques Wagner, explica que o mais importante é a realização das obras. “A elegância também é um requisito do republicanismo do governador Jaques Wagner. Mas, a população não liga para quem corta o laço. As pessoas sabem que é o governo Wagner e o governo Dilma que promovem unidos o maior programa de moradia da história do país”, ressalta o ministro Afonso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário