Foto Carlos
Crianças e adolescentes do bairro de Nova Constituinte Subúrbio de Salvador tiveram o encontro marcante com a literatura na manha deste domingo (12), ao participarem do projeto da Biblioteca Móvel da Fundação Pedro Calmon que tem como objetivo levar leitura ao ar livre em praças e parques da capital baiana.
Acompanhados pelos pais dezenas de jovens da comunidade não se intimidaram com a chuva que caiu no local, indo ate a quadra de esporte do bairro.
Onde estantes e mesas repletas de livros infanto-juvenis, revistas, gibis e jornais, alem de brinquedos educativos que estimulam o raciocínio, a exemplo do xadrez, baralho e gamão, peteca e boliche, que aguardavam com o monitores a garotada.
O microônibus ficou repleto de crianças, tanto dentro como fora, todos queriam participar das atividades de leitura e dos jogos. Deixando o líder comunitário Carlos Alberto Souza 39 anos que levou seus dois filhos ao evento satisfeito.
Para Carlos é desse tipo de ação que esperamos na nossa comunidade que leve conhecimento, informação, cultura e lazer envolvendo aos jovens, despertando neles o gosto pela leitura de uma forma diferente .
O evento contou com o apoio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), e de igrejas e associações do bairro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário