terça-feira, 14 de junho de 2011

Yulo acompanha ministra Maria do Rosário em ato de lançamento do Comitê Baiano da Verdade



O líder do PT, deputado estadual Yulo Oiticica recepciona e acompanha nesta quarta-feira (15) a agenda na Bahia da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário.
Às 9h, no Hotel PortoBello, em Ondina, a ministra participa de audiência pública para debater o Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual contra a Criança e o Adolescente. No final da tarde, às 17h30, Maria do Rosário lança o selo comemorativo do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, no auditório da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.
A ministra vai dividir a mesa de lançamento do selo com o deputado estadual Yulo Oiticica, o secretário de Justiça, Almiro Sena e a diretor regional dos Correios, Cláudio Garcia. Para Yulo, o lançamento das peças filatélicas reforça a necessidade de alertar a sociedade sobre os direitos da pessoa idosa e a grande responsabilidade social em torno de sua segurança, saúde e bem-estar.
Já no Palácio da Aclamação, no Campo Grande, às 19h, a ministra lança no auditório da do Conselho Estadual de Cultura o Comitê Baiano pela Verdade. O objetivo do grupo é trabalhar na sensibilização dos deputados federais e senadores para a importância da criação da Comissão Nacional da Verdade, projeto que está no Congresso Nacional desde maio de 2010 e ainda não tem data prevista para ser votado.
Yulo é autor de projetos de lei como o que dispõe sobre a obrigatoriedade da avaliação de noções de Direitos Humanos em todos os concursos públicos do Estado ou a obrigatoriedade de reservas de percentual de vagas, destinados a pessoas com idade acima de 45 anos, por empresas que prestam serviços terceirização para o Estado da Bahia.
Em comemoração ao “Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa”, os Correios lançam nesta quarta-feira (15), em Salvador, o selo personalizado e carimbo comemorativo com o tema. O selo e o carimbo comemorativo também serão lançados em todos os estados, em datas que serão definidas pela Secretaria de Direitos Humanos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário