sexta-feira, 15 de julho de 2011

Deputado quer poltronas em bancos para humanizar atendimento


O deputado Pastor Sargento Isidório (PSB) deseja humanizar o atendimento nos bancos públicos e privados com a disponibilização obrigatória de poltronas nas agências bancárias, na realização de todas suas operações e serviços. Para tanto, o parlamentar apresentou na Assembleia Legislativa projeto de lei que regulamenta essa situação.
De acordo com o projeto, o número de poltronas será proporcional ao tamanho da metragem da agência bancária, não podendo ser inferior a 15 poltronas. E as agências ainda deverão reservar assentos preferenciais a idosos, pensionistas, gestantes e deficientes físicos. "Os usuários do sistema bancário são continuamente mal atendidos, com filas enormes. O gasto na aquisição de cadeiras não implicará em onerar excessivamente, muito pelo contrário, será um valor ínfimo em relação ao extraordinário ganho dos banqueiros", opina Isidório. Ele também reforça que muitos bancos, em sua maioria os públicos, como a Caixa e o Banco do Brasil, já oferecem cadeiras aos seus usuários. Dessa forma, a obrigatoriedade caberia como uma exigência maior aos bancos privados que ainda não oferecem esse conforto aos seus clientes.
Isidório afirma que a instalação das poltronas é uma solicitação de correntistas e pessoas que frequentam as instituições financeiras, principalmente as particulares. Essas pessoas reclamam da falta de comodidade para aguardar o atendimento que, muitas vezes, não é tão rápido. "É uma medida que vem atenuar o problema, dando um mínimo de conforto e dignidade ao nosso querido povo do Estado da Bahia", defende, assim, seu pleito o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário