Foto SSP
Com as prisões de Adnoel Bastos de Oliveira, o “Cabeção”, 20 anos, e Gilvan Oliveira de Araújo, o “Gil”, 18, a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) elucidou a tentativa de homicídio contra o vice-prefeito de Simões Filho, Jesival Xavier da Conceição, 45 anos, ocorrido na noite de 29 de junho deste ano. A dupla foi capturada por volta das 6 horas da manhã desta segunda-feira (25), na invasão do Golfo Pérsico, próximo a Boca do Rio.
Segundo informou a titular da Deltur, delegada Maritta Souza, o assalto ocorreu no Jardim de Alah e não no Centro Histórico, como havia sido afirmado na época pelas vítimas. O vice-prefeito se encontrava em companhia de uma mulher identificada como Jéssica e de mais um casal no interior de um Focus, quando foram abordados pelos ladrões. Jesival reagiu e acabou atingido de raspão na perna e Jéssica foi ferida no braço. Gil e Cabeção fugiram num Celta, de cor cinza, tomado de assalto por eles. Um adolescente de 16 anos, que também participou do roubo, está sendo procurado.
No momento da prisão, Gil, que estava com 45 pacotes de cocaína, vários celulares e R$ 96, frutos de assaltos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, ao passo que Cabeção terá a prisão preventiva representada junto à Justiça por prática de roubo.
Ambos já tinham sido presos logo após o crime, mas acabaram liberados por não terem sido reconhecidos pelas vítimas. As investigações foram retomadas e a conclusão apontou novamente para os dois como autores do roubo. A delegada Maritta Souza agora apura os motivos que levaram as vítimas a omitir o verdadeiro local do crime – todos garantiram ter sido atacados na Ladeira da Praça, no Centro Histórico – e a negar o reconhecimento dos ladrões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário