Equipes da 12ª Delegacia (Itapuã) estão em diligência para capturar dois presos que fugiram daquela unidade policial, por volta do meio dia desta segunda-feira (11), durante o banho de sol. Marcos Santos Livramento e Pietro de Jesus Alves forçaram uma grade, localizada na parte superior da área utilizada pelos presos para o banho de sol. Um terceiro interno, identificado como Cid Moreira da Silva, foi impedido de fugir pelos policiais de plantão, quando tentava passar pela grade.
A titular 12ª DT, delegada Christiane Xavier, informou que uma sindicância será instaurada para apurar responsabilidades. “Os fugitivos escalaram as grades de uma das celas e chegaram até a parte superior do pátio, de onde conseguiram alcançar a rua, depois de pularem muros de propriedades vizinhas”, explicou, observando que “a perícia já esteve no local” e que “a estrutura da delegacia será reforçada”.
Marcos havia sido preso por prática de roubo na área de Itapuã, enquanto Pietro, preso pela equipe da 16ª DT, na Pituba, ali estava custodiado devido a ausência de carceragem naquela unidade. Ambos se encontravam recolhidos na 12ª DT há cerca de 30 dias. Já Cid Moreira, preso, desde a última sexta-feira (8), como receptador, também possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário