quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ídolos da dupla BAVI visitam escola


Os alunos da Escola Municipal Maria Constança, no final de linha do bairro de Mata Escura, receberam, na manhã desta terça-feira (9), a visita dos ídolos do futebol baiano, Emerson Ferreti e Julián Viáfara. A ação foi promovida pelo Escritório Municipal da Copa do Mundo Fifa 2014 (Ecopa) em comemoração ao Dia Nacional do Futebol e também de incentivo à prática esportiva como instrumento de inclusão social.
Durante o evento, direcionado a alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, os estudantes e professores tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a vida e carreira dos futebolistas, que se consagraram como ídolos dos dois maiores clubes baianos. Na quadra de esportes da escola, estudantes se espremeram para ver o ex-goleiro do Vitória, Julián Viáfara, dar o pontapé inicial do jogo. "É um prazer participar de um projeto em que a ideia é incentivar crianças e adolescentes a praticar esportes e, ao mesmo tempo, compartilhar a minha experiência com esses jovens", disse.
Para o coordenador de Esportes do Ecopa, Emerson Ferreti, ex-goleiro da dupla BAxVI e atual vice-presidente do Ypiranga, a ação é uma forma de promover a Copa de 2014 e também incentivar crianças e jovens a praticar o futebol e outras modalidades esportivas. "Esperamos ter a oportunidade de repetir outras vezes esse evento, pois sabemos da importância, não somente do futebol, mas do esporte como agente disciplinador", afirmou.
O evento também contou com o apoio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), que colaborou com a escolha da Escola Municipal Maria Constança para receber o evento. "Foi uma honra ter a nossa escola selecionada para receber esses jogadores. Sem dúvida, esse dia ficará marcado na mente desses alunos", resumiu a diretora-geral do colégio, Mirian Improta.
Desde a chegada de Emerson e Viáfara na unidade, gritos apaixonados e pedidos de autógrafos e fotos não pararam de ser ouvidos. A estudante Jéssica Santos Santiago, de 15 anos, disse ser fã do ex-goleiro do Vitória. "Eu adoro o Viáfara. Ele é lindo", disparou. Entre os garotos, a disputa era pelos autógrafos, muitos gravados nas camisas dos clubes. "Também quero ser goleiro", disse Marcelo Lima, aluno do 7º ano, enquanto buscava por um autógrafo.
O 19 de julho foi escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como Dia Nacional do Futebol em 1975. A data relembra a fundação do primeiro clube do Brasil, o gaúcho Sport Club Rio Grande, criado em 1900.



Nenhum comentário:

Postar um comentário