terça-feira, 5 de julho de 2011

¨Ordem na Casa ¨ SSP e Prefeitura em operação conjunta

A Secretaria da Segurança Pública, em conjunto com órgãos da Prefeitura de Salvador, deflagrou, no início da noite de hoje (5), a ‘Operação Ordem na Casa’, coordenada por um oficial da PM e por um delegado de Polícia e prevista no programa Pacto Pela Vida, com o objetivo de intensificar as ações de segurança na capital baiana, através de medidas preventivas.
Com o suporte de 22 viaturas, 94 policiais realizam blitze com ênfase na repressão do tráfico de drogas, porte ilegal de arma, furtos e roubos, além de apoiar as ações municipais de ordenamento do trânsito, de atividades comerciais, poluição sonora, dentre outras.
Nesta primeira fase a operação se estende pelo Centro Histórico, Praça da Piedade, Pituba, Rio Vermelho e adjacências, localidades já mapeadas pela Superintendência de Inteligência da SSP. A polícia montou cercos nestes locais, realizando abordagens com o uso de rádios móveis, podendo acessar os sistemas de dados Infoseg e Portal, para averiguar mandados de prisão em aberto ou qualquer outro tipo de delito ou infração cometido por determinada pessoa abordada.
Equipes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) e dos órgãos municipais – Secretaria do Trabalho Assistência Social e Direito do Cidadão (SETEAD), Secretaria da Saúde, Limpurb, Transalvador, Guarda Municipal e Sucom – apoiam as guarnições com o objetivo de realizar ações voltadas, particularmente, à população de rua de Salvador.
A Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), localizada no Centro Histórico, a 1ª Delegacia  (Barris) e a 7ª Delegacia  (Rio Vermelho) são referências para o registro de ocorrências. Casos específicos estão sendo anotados nas delegacias de Repressão a Tóxicos e Entorpecentes e na de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário