O terceiro envolvido na morte do policial civil Eli da Silva Pavie, ainda em liberdade, foi capturado, na tarde desta terça-feira (5), na casa da namorada, no Jardim Cruzeiro, por uma equipe de investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Wesley Souza dos Santos, 19 anos, menor de idade na época do crime, estava com mandado de busca e apreensão em aberto, expedido pela Vara da Infância e da Juventude.
Eli Pavie tinha 36 anos e foi morto a tiros, na noite de 26 de abril de 2010, ao estacionar o automóvel, um Corsa Sedan, em frente ao edifício onde morava, na rua Amazonas, bairro da Pituba. Wesley e outros dois comparsas anunciaram o assalto e, em seguida, dispararam contra o policial na presença da mulher e do filho, com apenas um ano e meio.
Os outros dois envolvidos no homicídio, Lucas Oiticica Silva e Iales Bispo dos Santos, estão recolhidos no Presídio de Salvador: Lucas capturado no mesmo dia do crime, por uma guarnição da Rondesp, e encaminhado à 16ª Delegacia (Pituba), enquanto Iales somente foi preso em 9 de fevereiro deste ano, também por policiais militares, e conduzido à 4ª Delegacia (São Caetano), após roubar, com um parceiro, em Campinas de Pirajá, uma kombi contendo medicamentos.
Interrogado no DHPP, Wesley será encaminhado, nas próximas horas, para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e, de lá, apresentado na Vara da Infância e da Juventude, onde será constatado se já está sentenciado pela Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário