Fotos SSPBA
A população que reside no complexo do Nordeste de Amaralina conheceu, na manhã desta terça feira (12), o programa Pacto Pela Vida (PPV) e como irão funcionar as três bases comunitárias de segurança a serem instaladas naquela localidade, em agosto próximo. A integração da comunidade com a polícia, como principal eixo para o sucesso da implantação das bases, foi o principal tema da palestra proferida pelo comandante da 40ª Companhia Independente da PM (Nordeste de Amaralina), tenente-coronel Ivanildo Castro Pereira, na sede da Associação Educacional Social Ágape – AESA , localizada na rua Onze de Novembro, 841, Santa Cruz.
Participaram do evento, organizado por líderes comunitários do Nordeste, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Braga de Castro, e o delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, o lide do PT e membro da comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa Depetida Yulo Oiticica,e outras autoridades.
Segundo o secretario de seguranças Mauricio Barbosa “O complexo do Nordeste de Amaralina, pela sua topografia e dimensão, representa para nós da polícia um desafio maior. Estamos com nossos efetivos treinados e dispostos a mudar a realidade de violência anteriormente vivida por esses moradores”, afirmando assim o compromisso de mundaça da realidade vivida atulameete pela comunidade. Barbosa, anunciou ainda a presença de 360 policiais trabalhando nas três bases, todos capacitados na filosofia de Polícia Comunitária.
O líder comunitário e organizador do evento, Gil de Leon, agradeceu a presença das autoridades e a iniciativa da implantação das bases. “A população vai recebê-las de braços abertos, colaborando e estreitando a relação da polícia com a comunidade”, ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário