sexta-feira, 8 de julho de 2011

Secretário recebe líderes do Nordeste de Amaralina

Secretário recebe líderes do Nordeste de Amaralina
A instalação de três bases comunitárias no complexo do Nordeste de Amaralina e a realização de uma palestra para apresentar o programa Pacto Pela Vida aos seus moradores foram os assuntos discutidos, pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, no final da manhã de hoje (7), com líderes comunitários locais, no edifício-sede da SSP, situado no Centro Administrativo da Bahia.
Barbosa ressaltou a importante participação da comunidade neste processo de transformação e explicou que as bases funcionarão com um efetivo de 360 policiais, “treinados na filosofia de Polícia Comunitária, trabalhando em conjunto com a população”. Garantiu que, inicialmente, 14 viaturas auxiliarão no patrulhamento, com o apoio de 20 câmeras, responsáveis por monitorar a movimentação de todo o complexo do Nordeste.
“A polícia ali instalada vai assegurar a implantação de todos os serviços públicos e políticas sociais. O Pacto Pela Vida vai mudar a realidade do bairro, que deixará de ser uma área de exclusão”, afirmou o secretário, que, durante a reunião, anunciou ainda a reforma da 28ª Delegacia  (Nordeste de Amaralina), com a incorporação de viaturas e aumento de efetivo.
Convidado pelo presidente do Instituto Entre Aspas de Ação Comunitária, Gil de Leon, Barbosa confirmou presença na palestra do tenente-coronel Ivanildo Castro Pereira, comandante da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (Nordeste de Amaralina), abordando o tema “Pacto Pela Vida e a filosofia de Polícia Comunitária”, dia 12 de julho, na sede da Associação Educacional Social Ágape.



Nenhum comentário:

Postar um comentário