As polícias Civil e Militar procuram os homens que, na manhã desta quinta-feira (1º), que tentaram roubar os caixas eletrônicos de uma agência bancária no município de Sento Sé, distante 691 quilômetros de Salvador. O grupo chegou a sequestrar o gerente do banco e sua mulher, com o objetivo de conseguir as senhas de acesso ao dinheiro depositado naqueles equipamentos.
A tentativa de extorsão mediante sequestro, entretanto, acabou frustrada com a chegada da Polícia Militar, informada, logo cedo, pelo próprio gerente, ao perceber a aproximação de quatro homens encapuzados e com armas em punho à sua residência. Juntamente com a mulher, ele foi levado à agência bancária em uma picape Mitsubishi L-200, de cor preta.
Em seu depoimento ao delegado Fábio Ávila, do Grupo Avançado de Repressão aos Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), que se deslocou de Juazeiro até Sento Sé, disse que os criminosos estavam monitorando, por meio de um rádio transmissor, a movimentação da polícia na cidade.
Segundo o gerente, um outro grupo de assaltantes, que não pode quantificar, dava retaguarda aos quatro homens que o mantiveram refém ao lado da mulher. O quarteto fugiu antes da polícia chegar, deixando o casal ileso na própria agência e sem saquear os caixas eletrônicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário