Fotos Sergio Batista
Candidatos a Conselheiros Tutelar de Salvador protestaram na tarde desta quarta feira (26) Câmara Municipal interrompendo a sessão com gritos de queremos eleição. Os manifestantes pediam posicionamento dos vereadores sobre o processo de eleição do órgão que é de responsabilidade, financeira e estrutural da prefeitura através da Setad (Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Sociais e Direitos do Cidadão. Segundo Renildo Barbosa Presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança dos Adolescente), que desde dezembro de 2010 quando abriu o processo de escolha para novos conselheiros, ate agora não se sabe quando vai ser a eleição, já que varias vezes foram divulgada datas da eleição,e adiada e seguida por motivo financeiro. Barbosa disse que todo processo de seleção através de prova já foi feito,os candidatos já tem números estão fazendo campanha, mas local de votação e estrutura nada ele disse que já participou de varia reunião colocado todo o custo do processo eleição, com Ministério Publico,Setad e nada.
Encontro isso os conselhos, onde os titulares buscam, uma reeleição permanecem ¨fechados¨ sem atendimento, já que a forma de resolver esta situação encontrada pela Setad foi a centralização dos serviços do órgão em o local determinado pela Secretaria , penalizado a população que busca o serviços e não encontram na sua comunidade a exemplo do subúrbio . O líder do governo vereador Téo Sena (PTC),as vereadoras Marta Rodrigues(PT),Olivia Santana,Aladilce (PC do B), e os vereadores Gilmar Santiago(PT) e Insnard de Araujo (PR) receberam os manifestantes comprometendo a articular uma reunião com o prefeito João Henrique(PP) para resolver ,esse e outros problemas com relação ao conselho tutelar.
No dia 09 os conselheiros voltam a se reunir na porta da câmara para receber a posição da prefeitura e encaminhamento do movimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário