Fotos Sérgio Batista
Jovens católicos do bairro de Plataforma Subúrbio Ferroviário e membros da Pastoral da Juventude (PJ) debateram na noite chuvosa desta quinta feira (20) na Igreja de São Braz, o papel da mulher na sociedade, na política e na Igreja uma preparação para o Crisjovem2011. O evento será realizado no dia 30 de outubro, das 7h30 às 17h, na Universidade Católica de Salvador (Ucsal) – Campus Federação -, terá como tema Juventude cristã e protagonismo feminino. O Pré-Crisjovem contou com a mediação de Jaqueline, Bruno e Jessica Sinai.
De forma descontraída os jovens falavam sobre a violência contra mulher, preconceito, racismos e ascensão das mulheres o mercado de trabalho em profissões antes ¨dita¨ de homens e a consolidação feminina nos espaços políticos.
Para Jessica 16 anos apesar das conquistas ainda é possível ver muitos preconceito e machismo, principalmente nas piadas em que envolvem mulheres que dirigem, ou nos salários que são pagos as mulheres que desenvolver as mesmas funções de homens, mas o salário não o mesmo. Já Rodrigo 16 anos que concordou, com a fala da companheira de grupo, chamou atenção sobre a forma que as mulheres muitas vezes são retratadas de forma pejorativa em canções que ate incita a violência contra a mulher, o que pra ele é um retrocesso perante o momento que as mulheres vivem no Brasil e no mundo. No final foi feito uma confraternização regada a biscoito e refrigerante
Nenhum comentário:
Postar um comentário