Já começou a renovação de matrícula na rede pública estadual de educação baiana. O calendário de matrícula foi dividido em duas etapas: a primeira, já iniciada, é focada para estudantes da rede estadual, e a segunda, que começa em janeiro, será destinada às transferências e aos novos alunos.
Cada escola está entregando aos estudantes ou responsáveis uma carta, elaborada pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, junto com o termo de renovação emitido pelo Sistema de Gestão Escolar (SGE).
O estudante tem até o dia 25 de novembro para devolver a carta, confirmando o interesse em permanecer na unidade escolar e a série que irá cursar em 2012. A renovação é uma oportunidade que as escolas têm para se planejar para as demandas do próximo ano letivo.
“Com a confirmação de permanência dos estudantes nas escolas, os gestores ficam sabendo quantas vagas ele terá para alunos novos no próximo ano letivo, facilitando o seu planejamento. Além disso, é uma oportunidade, também, de atualizar os dados cadastrais do aluno”, explica a diretora de Atendimento da Rede Escolar, Eliana Carvalho.
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