segunda-feira, 7 de março de 2011

Mudança do Garcia 2011: Salvador pede socorro! Trabalhador não é brinquedo




A CUT-BA estará presente à Mudança do Garcia 2011, na segunda-feira (7), em Salvador, com o tema Salvador pede Socorro! Trabalhador não é brinquedo. A proposta da Central é levar para as ruas, de forma bem humorada, um protesto pela crise em Salvador causada pelo desgoverno do prefeito João Henrique, que está afetando os trabalhadores municipais e terceirizados, que dependem da Administração Pública Municipal.
O presidente da CUT-BA, Martiniano Costa, ressalta que a participação da CUT na Mudança do Garcia acontece todos os anos e que os trabalhadores utilizam a maior festa popular do mundo para abordar questões de interesse social. “Salvador está enfrentando uma crise por conta da má administração. A população e os trabalhadores estão sendo muito prejudicados, principalmente por conta dos baixos salários e os constantes atrasos nos pagamentos. A CUT não poderia deixar de se manifestar em relação a isso”, ressalta Costa.
História – A Mudança do Garcia foi inspirado em um acontecimento do início do século XX, quando o bairro do Garcia passou a ser ocupado por famílias mais abastadas. No período, um famoso bordel que funcionava no local foi fechado. As mulheres despejadas, em sinal de protesto, saíram às ruas com suas roupas de trabalho, em carroças enfeitadas com flores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário