Foto Secom
Os organizadores do Ultimate Fighting Championship (UFC), uma organização americana de artes marciais mistas (MMA, sigla em inglês), apresentaram ao governador Jaques Wagner nesta segunda-feira (17) proposta para sediar em 2012, na Bahia, um torneio internacional de MMA. A reunião foi na Governadoria com a presença do presidente e do vice-presidente do UFC, Lorenzo Fertitta e Jaime Pollack, respectivamente, e dos secretários estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, de Comunicação Social, Robinson Almeida, de Assuntos Internacionais e da Agenda Bahia, Fernando Schmidt, e o superintendente de Desportos do Estado (Sudesb), Raimundo Nonato.
Durante a reunião, o governador destacou a vocação da Bahia em sediar eventos internacionais como o mundial de judô, realizado em maio deste ano. De acordo com o secretário Nilton Vasconcelos, inicialmente, a reunião visou conhecer o objetivo do evento. Outras serão realizadas a fim de aprofundar mais o assunto.
“Ficamos de fazer novos encontros no sentido de analisar que tipo de aportes será necessário para a realização do torneio e o Estado negociará”, disse Vasconcelos. A intenção dos organizadores é sediar o torneio de artes marciais mistas em uma das cidades da região Nordeste. Além de Salvador, eles também visitaram Recife (PE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário