O coordenador da Bancada Católica da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Yulo Oiticica, apresentou projeto de resolução na Assembleia Legislativa que concede título honorífico de Cidadão Baiano ao Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. O projeto será encaminhado para votação no legislativo.
Nascido na cidade de Brusque, em Santa Catarina, Dom Murilo assumiu a Arquidiocese de Salvador no dia 25 de março de 2011. Para o deputado Yulo, o arcebispo conquistou os baianos com seu carisma, trazendo um novo ânimo e ardor missionário para a arquidiocese. O parlamentar destaca que, desde que chegou à capital baiana, o arcebispo iniciou um processo significativo de visitas a diversas entidades e instituições a fim de estabelecer uma relação de diálogo, numa perspectiva que vai além da cordialidade, mas no intuito de articular uma parceria para a construção de uma sociedade mais igualitária.
Entre as ações de destaque está a visita do Complexo Penitenciário Lemos de Brito, no Bairro de Mata Escura. Na oportunidade, o arcebispo pediu a valorização e o respeito à vida humana para esta camada da sociedade que já desprovidos do seu direito à liberdade, são ainda mais excluídos pela sociedade.
“Dom Murilo é um homem que vive a sua fé comprometido com a ética e com a justiça, com a verdade e com a vida do povo de Deus na garantia dos Direitos Humanos. Por essa razão, faz-se necessário esta homenagem, que além de redundar numa ação justa na Assembleia Legislativa, enobrece ainda mais o Parlamento da Bahia”, destacou o deputado Yulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário