Um grupo de fanfarristas do estado da Bahia esteve presente na Assembleia Legislativa para participar do II Encontro Estadual de Fanfarras proposto pelo deputado Zé Neto (PT), líder de governo. O encontro, comandado inicialmente pelo deputado Zé Raimundo (PT), teve como propósito retomar a discussão sobre a importância de organizar e fortalecer a manifestação cultural das fanfarras baianas, assim como discutir as dificuldades e os planos de investimentos futuros para a categoria.
"Com esse evento, estamos contribuindo para um debate que resulte em um novo espaço para o crescimento das fanfarras na Bahia, o que é tão importante para a construção da cultura, da cidadania e da inclusão do jovem baiano no caminho do bem", defendeu Zé Neto.
De acordo com o presidente da Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia, Edmilson Castro de Oliveira, a comunidade das fanfarras precisa de atenção por parte do governo e de investimentos que valorizem o trabalho realizado pelo grupo. "Temos de agradecer ao deputado Zé Neto pela preocupação com a nossa categoria, mas faltam mais pessoas no poder que olhem por nós", destacou Edmilson.
O presidente da Liga Cultural de Bandas Musicais da Bahia, Luiz Carlos Souza, explicou que as bandas de fanfarras estão funcionando precariamente e necessitam não somente de investimentos financeiros, como também de cursos de profissionalização e de reconhecimento e valorização. Além de destacar o deputado Zé Neto como a luz no fim do túnel para as bandas de fanfarras, o presidente da liga ressaltou a importância do grupo obter uma reunião com o governador do Estado, Jaques Wagner, com a finalidade de explicar pessoalmente a situação degradada das fanfarras baianas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário