Fotos Sergio Batista
Um bingo diferente agitou a tarde deste domingo (22), no bairro de Periperi subúrbio ferroviário de Salvador. Alem dos prêmios do pagode e do samba reggae, natural em eventos como esse.
As centenas de pessoas que compareceram ao bingo, organizado pela Cooperativa de Matérias Recicláveis do Paraguari (Copeguari), foram convocados para preservar o meio ambiente através de gestos simples como não jogar lixo na rua, ou no canal do paraguari, esta atento ao horário da coleta de lixo no bairro. Além de separar os diversos tipos de matérias recicláveis.
Segundo Edmundo Gões presidente da Copeguari o evento visa arrecadar recursos financeiros para estruturar a entidade, misturando assim o lúdico, com a educação ambiental, com objetivo de chamar, a atenção da comunidade e das autoridades em relação ao estado em que se encontra o canal do paraguari, cheio de lixo e matos precisando de uma reforma.
Gões diz que a limpeza foi iniciada pela Sucop, encontra se parada desde o mês passado sem nenhuma explicação. E o projeto de cobertura e despoluição do rio continua na gaveta de alguma secretaria municipal. O que revela o tamanho da importância que os órgãos dão ao rio, que corta a comunidade e vai desaguar na praia de Periperi um dos pouco espaço publico de lazer do bairro, desabafa Edmundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário