O secretário da Segurança Pública, Maurício Telles Barbosa, já determinou a abertura de uma investigação sobre o que seria um plano para matar o governador Jaques Wagner e a senadora Lídice da Mata (PSB), segundo confirmou a assessoria da SSP.
O secretário recebeu uma ligação da senadora Lídice na manhã desta sexta-feira (6) informando que recebeu um email detalhando a ameçada de morte. A mensagem é de um homem que teria descoberto um esquema para matar a parlamentar e o governador Jaques Wagner.
Um ex-policial baiano que atualmente mEoraria no Mato Grosso do Sul estaria sendo pago para executar a ação e matar os políticos, segundo a denúncia. Logo depois, a mensagem sobre a ameaça foi encaminhada ao secretário.
A mensagem já foi encaminhada para a Superintendência de Inteligência da SSP e a investigação será aberta. Ainda não há um delegado específico designado para o caso, de acordo com a SSP.
A Polícia Militar negou em nota que a pessoa citada na denúncia como autor das ameaças tenha feito parte da corporação. "Não se trata de policial militar da PM-BA", diz o texto. O nome do suposto ex-PM não foi divulgado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário