terça-feira, 27 de março de 2012

CDH aprova por unanimidade requrimento, solicitando informações sobre situação dos africanos, suspeitas de maus-tratos,em Ilhéus

A Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública aprovou por unanimidade, nesta terça-feira, 27, o requerimento, em caráter de urgência, pautado pelo deputado Yulo Oiticica, que aciona CDH para buscar junto a Polícia Federal informações sobre a situação dos africanos, Samuel Ackom Kobena e Kwetku Attah, encontrados clandestinamente com suspeitas de maus-tratos, em um navio em Ilhéus, na semana passada.
“A Comissão de Direitos Humanos da AL-BA deve solicitar uma apuração rigorosa das denúncias de tortura e maus-tratos aos africanos, Ackom Kobena e Kwetku Attah. Se for comprovado os maus-tratos, eles devem ser protegidos como qualquer cidadão, seja do Brasil ou de qualquer parte do mundo, pois direitos humanos é uma questão universal”, ressalta Yulo.
Depois de verificar a situação dos africanos, o deputado irá solicitar a visita da Comissão, composta por oito deputados titulares e quatro suplentes para apurar as denúncias.





Nenhum comentário:

Postar um comentário