quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ayres Britto é convidado para abrir encontro de blogueiros sujos em Salvador

O Ministro Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal, recebeu do presidente do Barão de Itararé, Miro Borges, o convite para abrir o encontro de blogueiros sujíssimos em Salvador, na sexta-feira 25 de maio.
No encontro realizado na noite desta terça-feira, no gabinete do Ministro, no Supremo, Miro foi acompanhado deste ansioso blogueiro e seu advogado para causas cíveis – são umas 40 – Cesar Marcos Klouri.
Miro explicou que o Encontro se centrará sobre dois eixos: a luta pelo Marco Regulatório da Comunicação e a crescente censura a blogueiros pela Justiça.
Ayres Britto informou que aceitará o convite, desde que não haja um impedimento técnico: assunto correlato estar em julgamento no Supremo.
Se não for, concordou em enviar mensagem que possa ser lida como abertura oficial do evento.
De qualquer forma, Miro informou que o Encontro reproduzirá o que fez no I Encontro Nacional de Blogueiros Sujos, em São Paulo, dois anos atrás: colocar um banner acima da mesa de abertura, com uma frase do Ministro, considerado o Patrono da Liberdade na Internet brasileira.
Ayres Britto sugeriu, então, não uma, mas duas frases.
“A liberdade de expressão é a maior expressão da liberdade”, de Ayres Britto.
E “os excessos da liberdade se corrigem com mais liberdade,” de Alexis de Tocqueville.
Britto disse que não vê necessidade de qualquer lei que regule a liberdade na Comunicação, porque a Constituição regula tudo.
Está tudo lá, ele disse.
Sobre a crescente judicialização da censura à liberdade de expressão, Britto acredita que o próprio STF já se pronunciou em diferentes decisões – inclusive dele, Britto – de forma a assegurar a liberdade.
Especialmente da Internet, que deve merecer liberdade ainda maior.
Aos poucos, ele acredita, o Judiciário incorporará esses conceitos, inclusive em relação à Internet.


Informações Conversa Afiada


Nenhum comentário:

Postar um comentário