A Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou hoje, 8, por unanimidade, a realização de uma audiência pública em homenagem a Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS) pelo trabalho prestado ao povo baiano. A entidade atende 69 municípios, beneficiando 1,9 milhões de pessoas. A audiência, ainda sem data definida, foi solicitada pelo depuatdo estadual, Yulo Oiticica (PT).
Como membro da Comissão de Direitos Humanos, Yulo Oiticica reconhece que a FESF-SUS, é uma entidade que trabalha nos princípios de uma gestão compartilhada, democrática e participativa, que visa dar mais agilidade às ações do setor público proporcionando benefícios para gestores, trabalhadores e usuários do SUS.
“A fundação traz um modelo inovador com solução jurídico-administrativa e sanitária para o desenvolvimento da Estratégia de Saúde da Família no Estado, que propicia agilidade e segurança para gestores, usuários, trabalhadores como um democrático veículo de concretização do direito humano fundamental da saúde”, afirma Yulo
A Fundação Estatal Saúde da Família oficialmente instituída em maio de 2009, com permissão da Lei Complementar Estadual nº 29, de 2007, é um órgão integralmente público, intermunicipal, integrante da administração indireta do Estado, sem fins lucrativos, de interesse coletivo e dotado de personalidade jurídica de direito privado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário