domingo, 6 de maio de 2012

Marcha da Maconha termina em confronto no Rio

Confusão na Marcha da Maconha (Foto: Sergio Nascimento/Vc no G1)
Foto: Sergio Nascimento

A primeira Marcha da Maconha realizada no Rio depois da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que permitiu manifestações pela legalização da droga terminou em confronto entre a polícia e ativistas quando houve a intervenção do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
Dois veículos do Choque chegaram pouco antes das 19h, quando a marcha já estava terminando, e seus ocupantes lançaram gás lacrimogêneo e dispararam balas de borracha contra os manifestantes, que haviam bloqueado o trânsito em uma das pistas da avenida Vieira Souto, na orla de Ipanema (zona sul).
De acordo com a PM, os policiais do Choque reagiram a um grupo de manifestantes que lançou garrafas e pedras contra as duas viaturas. Houve pelo menos quatro feridos, segundo o sociólogo Renato Cinco, um dos organizadores da manifestação.
O capitão Aislan Santos Orrico, do 23º Batalhão da PM (Leblon), disse que tomou a iniciativa de chamar o Batalhão de Choque porque os ativistas tentaram estender o bloqueio para outras vias além da Vieira Souto.
Os manifestantes estão a caminho da 14ª DP (Leblon) para registrar ocorrência e seguir para o IML

Informações folha



Nenhum comentário:

Postar um comentário