Em homenagem aos 70 anos da Rádio Excelsior, o líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Yulo Oiticica, solicitou uma sessão especial no dia 13, às 14h. “São sete décadas levando informação de qualidade à sociedade baiana. A rádio é a única emissora genuinamente católica e a primeira do segmento no país provendo conteúdo com cidadania”, frisa Yulo.
O parlamentar ainda destaca que a emissora traz conteúdo confiável e relevante aos ouvintes com ética e respeito ao próximo. “A Rádio Excelsior tem uma história com o povo baiano, pois são muitos anos no ar, transmitindo fé, alegria e informação. Podemos afirmar que esta é a maior paróquia da Arquidiocese de São Salvador”, destaca Yulo
A atividade vai contar com a presença do arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, do secretário estadual de Comunicação, Robinson Almeida, além dos diretores da rádio, como o locutor Renê Vilela, responsável pelo programa Alô Juventude. O cantor Tatau, da Banda Araketu, irá entoar o hino de abertura.
Situada na Região da Grande Salvador, a rádio é composta por 10 municípios que abrigam uma população residente de 3,8 milhões de habitantes. Sua cobertura atinge mais de 200 municípios, aproximadamente 50% do território baiano. Pelo alcance de suas ondas, ou pela Internet. Com 71% da programação a serviço da evangelização.
A rádio, que nasceu do desejo missionário do frade alemão Francisco Hildebrando Kruthalp, foi fundada em 5 julho de 1942. Uma emissora da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, instituição vinculada à Arquidiocese de São Salvador da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário