quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Adolescente que matou vigilante e apreendido

Apreendido duas horas depois de matar a pedradas, na madrugada de segunda-feira (26), o vigilante Elízio Souza Alves, 52 anos, na Mouraria, o autor do crime, um adolescente de 17 anos, já foi encaminhado à Comunidade de Atendimento Socioeducativo (CASE), na manhã desta terça-feira (27), por decisão da Promotoria da 2ª Vara da Infância e Juventude.
Acumulando quatro passagens pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), o garoto foi identificado tão logo uma equipe do Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), chegou ao local para apurar as causas do assassinato.
A delegada Claudenice Mayo, titular da DAI, apurou que o adolescente é usuário de crack e realizava pequenos furtos na região. “O garoto afirmou que Elízio não o queria no local porque os moradores e comerciantes do bairro se sentiam ameaçados com a sua presença”, afirmou Claudenice, que o autuou por ato infracional.
Os investigadores que o apreenderam levantaram no local que o adolescente discutia com o vigilante frequentemente. Na DAI, as passagens do adolescente foram por furto, roubo, uso de drogas e agressão. Em todas as ocasiões, ele foi encaminhado para o Ministério Público para as devidas medidas sócioeducativas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário