Qualificar e inserir no mercado de trabalho. Este é o objetivo do Programa Aprendizagem na Medida lançado nesta segunda-feira (18) pela Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Superintendência Regional na Bahia e o SENAI.
A ação, inédita em todo o Brasil, tem como base a Lei de Aprendizagem (nº 10.097/2000), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e prevê a contratação por empresas e a inserção em cursos profissionalizantes de jovens entre 14 e 24 anos.
Serão 112 vagas para os cursoa de Auxiliar de rotinas administrativas e Reparador de móveis. As primeiras turmas serão formadas por 40 educandos da CASE CIA e as aulas começam em fevereiro.
“Esta ação é uma forma eficaz destes jovens se desenvolverem como cidadãos aptos para trabalhar e obter seu próprio sustento, enfatizou a procuradora do MPT, Sandra Fautino.
A diretora geral da Fundac, Ariselma Pereira, destacou a importância da parceria para a inserção social dos adolescentes. “Estamos muito felizes por concretizarmos uma ação tão importante como essa que possibilitará a estes jovens uma nova trajetória”, afirmou.
Também participaram do evento a secretária de Desenvolvimento Social, Mara Moraes, o presidente da Frente Parlamentar de Juventude da Assembleia Legislativa, e vice pro deputado estadual Yulo Oiticica, a chefe de gabinete da Secretaria do Trabalho (Setre), Olívia Santana, além de empresários e convidados
Nenhum comentário:
Postar um comentário