quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Mesmo com redução de recursos, a prefeitura continua com milhares de cargos comissionados


Segundo materia do blog  de Mario Kertész em seu blog que foi ex-prefeito de Salvador, o prefeito ACM Neto(DEM), disse que ia diminuir substancialmente os cargos comissionados da prefeitura, e acredito que ele tenha feito, mas então havia milhares de cargos. Cada secretário nomeia, por exemplo, para caro de comissão, dois motoristas. Quando fui prefeito nas duas vezes, pegava o motorista que era da prefeitura mesmo, nada nomeado.
Eu olho diariamente o Diário Oficial do Município e vejo cada cargo que me assunta. Só u exemplo: o cidadão foi nomeado para ser "Gerente do Núcleo de Execução Orçamentária Financeira da Assessoria Estratégica de Gestão do Gabinete da Vice-Prefeita". A vice-prefeita não faz nada a não ser esperar um impedimento do prefeito para assumir a prefeitura. Ela não tem função executiva nenhuma.
Citei no meu comentário mais alguns exemplos de "nomes de cargos" que até assusm, de tão grande. Mas é essa a reforma que foi feita para simplificar? Acredito que ACM Neto até tenha tido essa intenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário