O Sindicato dos Rodoviários da Bahia, em reunião ontem com a Prefeitura de Salvador, deu início ao cronograma de ação para resolver o problema de falta de banheiros e outros problemas dos terminais de ônibus. A reunião foi realizada nesta quarta, 20, na Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut). Ficou definida a divisão em etapas das 24 prioridades apresentada pelos sindicalistas.
Estação da Lapa, Praia do Flamengo, Brotas, Fazenda Grande do Retiro, IAPI e Pau Miúdo serão os terminais que serão avaliados prioritariamente. O secretário José Carlos Aleluia propôs a apresentação do diagnóstico desse primeiro bloco de terminais no dia 8 de abril, quando, em nova reunião, também serão anunciados projetos e prazos para realização das obras, proposta aceita pelo presidente do sindicato, Manoel Machado.
No acordo, ficou estabelecido ainda que, à medida em que forem executadas as obras desse primeiro bloco de sanitários, serão iniciados os estudos e a elaboração dos projetos de outros seis terminais e assim sucessivamente até serem concluídas as 24 prioridades. O secretário Aleluia informou que o modelo a ser seguido para os banheiros dos terminais será o mesmo que já está em construção na Rua Professor Sabino Silva. Já Manoel Machado elogiou o projeto que, além de banheiros masculino e feminino, conta com uma área de descanso. Também foi combinada a reforma de sanitários em Rio Sena, Alto da Teresinha, São João do Cabrito, Escola de Menor (Paripe), Cocisa (Paripe) e Mirantes de Periperi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário