A CUT-BA está em ritmo acelerado de preparativos para as atividades do Dia Nacional de Mobilização, 18 de abril. Na Bahia, será realizada manifestação na BR 324, sentido Feira de Santana, na altura do Posto Mil / Rei da Pamonha, a partir das 5h. O Dia de Mobilização é desdobramento da Marcha a Brasília do dia 6 de março. A avaliação da CUT é que esse resultado influencia de forma decisiva a negociação com o governo federal das reivindicações apresentadas pela classe trabalhadora.
Entre as bandeiras de luta em destaque para a atividade estão: redução de jornada sem redução de salários para 40 horas semanais; fim do fator previdenciário; reforma agrária; igualdade de oportunidades entre homens e mulheres; política de valorização dos aposentados; 10% do PIB para a educação; 10% do orçamento da União para a saúde; correção da tabela do imposto de renda; ratificação da Convenção 158 da OIT; regulamentação da Convenção 151 da OIT; ampliação do investimento público.
O presidente da CUT-BA, Cedro Silva, salienta que é de extrema importância que os sindicatos da base CUTista no estado participem da atividade, que acontece nacionalmente no momento em que a CUT se prepara para as comemorações dos seus 30 anos. “Neste ano de grande importância para o resgate histórico de nossa entidade, vamos às ruas na capital e no interior com toda a nossa força, resgatar a nossa identidade de uma CUT forte, de massa”, enfatiza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário