Ainda na busca por se firmar como candidato da base do governo estadual, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), escolheu o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), como alvo para ataques em entrevista à Rádio Sociedade nessa terça-feira (23/4), comparando-o, inclusive, ao ex-prefeito João Henrique, que deixou o cargo com altos índices de rejeição.
Afirmando estar preparado para a disputa com outros pré-candidatos de legendas aliadas ao governador Jaques Wagner - frisando que a candidatura só sai se tiver o apoio do chefe do Executivo baiano -, Nilo utilizou o espaço para criticar o prefeito da capital baiana, apontado, entre os oposicionistas, como um dos nomes decisivos para a corrida eleitoral de 2014.
Sempre provocado pela imprensa a avaliar os primeiros meses da administração de Salvador, Nilo não fez rodeios e disparou: “ACM Neto fez muito pouco, não vejo muita diferença de Neto para João Henrique”. Para amenizar o tom, entretanto, o presidente do legislativo estadual tentou minimizar a participação do prefeito no processo que culminou com a transferência da administração do sistema metroviário para o governo do estado.
“A única coisa [feita pelo prefeito] é que ele reconheceu é que não tinha condições de fazer o metro e teve a grandeza de passar para o estado”, defendeu Nilo, ao mesmo tempo em que enalteceu a atuação do governador Jaques Wagner. “A iluminação melhorou? O transporte tá melhor? A iluminação?”, completou o pedetista.
Informações Tribuna da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário