Representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foram recebidos no final da tarde desta terça-feira (16) pelo governador Jaques Wagner em frente ao prédio da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Também participaram do encontro os secretários estaduais da Agricultura, Eduardo Salles, e da Segurança Pública, Maurício Barbosa.
Na pauta, além das negociações da reforma agrária nos planos nacional e estadual, foram discutidas as medidas de combate aos efeitos da seca no semiárido baiano e as investigações sobre o assassinato do dirigente do movimento Fábio Santos Silva, ocorrido no dia 2 deste mês, no município de Iguaí, na região sudoeste do estado.
Cerca de cinco mil integrantes do MST estão acampados na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) da capital baiana para marcar a mobilização pelo Abril Vermelho. Sobre o assassinato do Fábio, o governador informou que a Secretaria da Segurança Pública (SSP) segue investigando o caso. “Estamos com dois delegados especiais para elucidar e punir os mandantes e assassinos”. Em homenagem à memória do dirigente, a edição deste ano da marcha foi batizada com o seu nome
Nenhum comentário:
Postar um comentário