O município de Santo Amaro, na Bahia, foi contemplado com 1154 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. A ordem de serviço foi assinada no sábado (14), pelo secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, o prefeito da cidade, Ricardo Machado e o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, José Raymundo Cordeio Júnior.A ação contará com um investimento de cerca de R$ 70 milhões, em recursos do Governo Federal, e vai beneficiar famílias nos bairros do Sacramento e Caixa D´Água. Santo Amaro já possui 500 unidades habitacionais em andamento e previsão de conclusão no segundo semestre de 2014.
O secretário Rui Costa, que monitora o programa Minha Casa, Minha Vida na Bahia, comemorou a ação e destacou os benefícios à população santo-amarense. “Os filhos de uma terra devem ter orgulho dela. A realização do sonho da casa própria traz esperança e segurança às famílias, dando a elas a sensação de pertencimento. Ao todo, Santo Amaro receberá mais de 1600 novas moradias e a sua população vai poder encher o peito e dizer que vive aqui, que sua casa é aqui. É uma grande vitória para o município e o trabalho segue firme por mais e mais conquistas como esta”, afirmou Rui.
Na ocasião, também foi autorizado o início de uma série de obras para a melhoria da infraestrutura do bairro do Sacramento. Um investimento de R$ 5,2 milhões a ser revertido na pavimentação e drenagem das ruas, na construção do Campo de Futebol do Bariri, com iluminação, alambrado e grama e de uma praça na Travessa Ladeira das Virgens, além da recuperação de casas na área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário