quinta-feira, 13 de março de 2014

SSP: apresentada quadrilha especializada em assalto a banco


Doze integrantes de uma quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos, formada por baianos e paulistas, foram apresentados nesta quinta-feira (13), no auditório da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. As prisões nas cidades de Esplanada, Conde e Feira de Santana resultaram de ação envolvendo equipes da Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM)/Litoral Norte, do 3º Pelotão da PM de Esplanada e do Grupo de Repressão a Roubos Contra Instituições Financeiras (Garrcif) da Polícia Civil. 
O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, apresentou os resultados da operação, destacando o número de assaltantes de banco presos (32) e armas apreendidas (16) só este ano. Ele também falou sobre a migração de ladrões de instituições bancárias para a Bahia, problema que, segundo ele, afeta o país. “Em todo o Brasil, sofremos com a falta de controle dos explosivos”. Ele também afirmou que “é necessário se cobrar das instituições bancárias investimento maior em itens de prevenção”. 
Suspeito de participação em ataques a, pelo menos, nove instituições financeiras, entre as quais bancos dos municípios de Alagoinhas, Mata de São João, Esplanada e Inhambupe, o grupo se preparava para atuar em Conde, conforme revelou o coordenador do 3ª Pelotão da PM, capitão Luiz Fernando. “Nós já investigávamos a presença dos paulistas na cidade e, na última terça-feira [11], fomos acionados por uma vítima de assalto, que teve o carro tomado pelo grupo”, disse o capitão. De acordo com ele, o veículo seria utilizado para nova investida da quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário