sexta-feira, 11 de abril de 2014

MPT vai investigar acidente que matou operário na Votorantim

O Ministério Público do Trabalho abriu inquérito civil para apurar o acidente que causou a morte do operário Pascoal Bispo da Cruz dentro da unidade da Votorantim Cimentos localizada no bairro de Campinas de Pirajá em Salvador. Relatos preliminares dão conta de que a vítima foi esmagada por uma máquina empilhadeira, que era operada por ele, por volta das 5h30 de ontem (10). A investigação do MPT deve se concentrar na busca de falhas em procedimentos de segurança no ambiente de trabalho, obrigatórias para todas as empresas, com o objetivo de identificá-las e exigir dos responsáveis as correções.
Segundo o procurador-chefe do MPT, Alberto Balazeiro, “seria precipitado tecer comentários específicos sobre este acidente, já que ainda estamos aguardando a conclusão dos trabalhos de perícia, mas de um modo geral o acidente de trabalho quase sempre é resultado de uma sequência de falhas de procedimentos de segurança e quase sempre torna-se um instrumento para que possamos impor às empresas envolvidas a correção desses procedimentos, tanto por via administrativa, através da assinatura de um termo de ajuste de conduta ou por via judicial”, explicou.
  Os fatos apurados até o momento indicam que Pascoal Bispo da Cruz trabalhava há apenas dez meses para a Rubrasil, empresa que prestava serviços à Votorantim de Logística dentro da planta da fabricante de cimento. Corpo de Bombeiros e Departamento de Polícia Técnica estiveram no local, mas fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego também farão perícia, que será fundamental para embasar o inquérito do MPT.

Um comentário:

  1. SÓ UMA OBSERVAÇAO, NAO É PLANTA DA VOTORANTIM CIMENTOS, NEM FABRICA, É UM CENTRO DE DISTRIBUIÇAO DE CIMENTOS DA VOTORANTIM.

    ResponderExcluir