sexta-feira, 25 de julho de 2014

Secult dinamiza espaços culturais em Pirajá e no Subúrbio

A Secretaria de Cultura (Secult), por meio da Diretoria de Espaços Culturais (DEC), vai ficar responsável pela dinamização da programação cultural de mais dois espaços, além dos 17 equipamentos já administrados pela secretaria na capital e interior do estado - o Centro de Cultura e Cidadania de Pirajá, em funcionamento desde 12 de junho, e o Centro de Referência do Parque São Bartolomeu, com abertura prevista para agosto.
A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), que ficará responsável pela administração dos espaços, é responsável pelas obras de revitalização do Parque São Bartolomeu. “Com os dois centros, vamos estimular ainda mais o potencial criativo de artistas e grupos na Bahia”, disse o diretor de Espaços Culturais da Secult, Chicco Assis.
Para aproximar ainda mais a Secult da comunidade do entorno do parque, localizado no Subúrbio Ferroviário de Salvador, acontece uma atividade gratuita, a partir deste sábado (26), para artistas e agentes culturais vinculados a grupos e instituições da região. Na capacitação com a oferta de 50 vagas, eles serão estimulados a planejar, organizar e realizar o I Festival de Arte e Cultura do Parque São Bartolomeu. Interessados em participar podem se inscrever no Centro de Cultura e Cidadania de Pirajá ou no blog. Mais informações podem ser obtidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário