quinta-feira, 23 de outubro de 2014

ASA manifesta apoio a Dilma,e lembra da seca em SP

 
 
 
15590957181_634a27b2a8_z
 
A Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) e de diversos movimentos sociais fizeram ato, com a presença da presidenta Dilma Rousseff, em defesa da continuidade das políticas que vêm favorecendo a população do Semiárido nos últimos 12 anos, no centro de Petrolina (PE), na manhã desta terça-feira (21).
A presidenta lembrou das ações que permitem o agricultor familiar conviver com a seca e comparou com a situação vivida atualmente em São Paulo. “O estado mais rico do Brasil, São Paulo, não se preparou para a seca. Vocês do Nordeste, se prepararam e hoje, diante da maior seca do País, têm condições de viver aqui. Foram 1 milhão de cisternas contra a seca que vocês construíram conosco”, continuou a presidenta.
Segundo a entidade, a ida da presidenta atendeu a um chamado de mais de três mil organizações da ASA, que quiseram manifestar o apoio à reeleição. O ato reuniu mais de 50 mil pessoas.
“Nós estamos aqui, presidenta Dilma, porque nenhum nordestino, nenhum sertanejo, nenhum caatingueiro, nenhum quilombola, nenhum ribeirinho, nenhum pescador vai admitir qualquer retrocesso no Semiárido”. Esta foi a afirmativa que a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT), ouviu de Maria Cazé, dirigente nacional do Movimento de Pequenos Agricultores (MPA), ontem pela manhã (21), em Petrolina (PE).
O acesso à água, a distribuição de renda e o acesso ao ensino superior foram destaques nas falas nas ruas e nos palcos durante o Ato. “Nós temos possibilidade de moradia, nós temos água, nós temos assistência técnica, nós temos crédito. Nós temos uma gama imensa de programas e políticas, presidenta, que mudaram a realidade de vida dessa população. O que nós queremos é que estas coisas todas continuem”, disse Naidison Quintella, da Coordenação Executiva da ASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário