quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Wagner relata preconceito em SP "por ser petista"

:
A guerra eleitoral entre PT e PSDB sobre discriminação social e regional continua a ferver. O governador da Bahia, Jaques Wagner, relatou nesta quarta-feira (22) ter sofrido pessoalmente um ato de preconceito em São Paulo no último sábado (18). O petista afirma que teve "bate-boca com uma pessoa" após ser discriminado em um restaurante onde jantava com a primeira-dama, Fátima Mendonça, e seu filho na capital paulista.
Wagner afirma que na saída ouviu "uma voz gritando 'vai embora daqui, vai' de forma repetitiva". "Eu perguntei se era comigo. Aí teve o bate-boca, porque eu não ia também aceitar. Pela primeira vez, eu me senti ofendido com essa coisa", disse o governador ao jornal A Tarde. Ele afirma ter sofrido preconceito "por ser petista, em um ambiente de classe média".
O episódio fez o governador lembrar uma declaração do ex-presidente Lula, que comparou os tucanos a nazistas em um comício nesta terça-feira (21), em Recife, capital de Pernambuco. "Eu relatei isso para o presidente Lula e, provavelmente, como eu sou judeu, então ele se referiu a isso", afirmou Wagner.
No comício, Lula comparou os líderes do PSDB a nazistas e a Herodes. "De vez em quando, parece que estão agredindo a gente como os nazistas agrediam no tempo da Segunda Guerra Mundial", declarou no evento.
 
Informações 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário