Bem como nas urnas em outubro, teremos mais um momento em que a voz do povo ecoará no Congresso nacional e os trabalhadores protagonizarão a luta em defesa de reformas e direitos para a população brasileira”. Foi desta forma que o presidente da CUT-BA, Cedro Silva, finalizou a sua inserção durante a última etapa do encontro preparatório para a grande Marcha Popular que será realizada no próximo dia 10/12 (sexta-feira), às 15h do Campo Grande à Praça da Sé, em Salvador. “Nos organizamos, discutimos, consensuamos e preparamos junto aos movimentos sociais e ao Partido dos Trabalhadores de que forma sairíamos às ruas com um lindo tapete vermelho e de esquerda, em defesa de todas as reformas estruturais que o país precisa. Será a primeira de muitas Marchas populares até conseguirmos imprimir a marca de um governo em que a voz da população terá peso” disse o presidente Cutista.
Organizada pelas centrais sindicais, movimentos sociais e partidos políticos, a Marcha tem como objetivo central levar ao conhecimento da população as reformas tão necessárias que irão transformar o sistema político brasileiro e, consequentemente, a vida das pessoas. Entre as reformas estão: Reforma Política, Urbana e Agrária, Reforma Tributária, Reforma Administrativa, Reforma do Judiciário, Democratização das comunicações, Desmilitarização da Segurança Pública, Ensino Médio, PL 4471.
Os movimentos sociais destacam para o próximo período a bandeira da Constituinte como central na luta da classe trabalhadora. De acordo com Vitor Alcântara, da Consulta Popular, o papel dos movimentos populares, sindicatos e organizações políticas é construir uma imensa frente popular, de massas. “Devemos estimular as pessoas a pensaram em que país almejam viver. O objetivo é retomar a discussão sobre qual é o projeto que atende aos anseios da população e que estimula as lutas sociais, a conscientização e a organização popular”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário