sábado, 6 de dezembro de 2014

Secretaria da Justiça realiza 2ª Edição da Feira Baiana de Inclusão



Em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, foi realizada na Praça 2 de Julho (Largo do Campo Grande), em Salvador, a 2ª Feira Baiana de Inclusão. A ação da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado (SJCDH) foi promovida pela Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coede) e pela Superintendência dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Sudef) e atraiu dezenas de pessoas na tarde desta sexta-feira (5).
Atividades socioeducativas foram realizadas no local, incluindo exposição de artesanato, brechós e apresentações culturais. Durante a feira, pessoas com deficiência também realizaram uma caminhada ao redor da praça. Para completar, ainda foram oferecidos serviços como orientações do Procon sobre Direito do Consumidor e solicitação do cartão do Passe Livre, que garante isenção da tarifa nos transportes públicos.
“Este é um evento para lembrar a sociedade que as pessoas com deficiência existem, para dar visibilidade a elas. No mundo, somos mais de 600 milhões. Estamos mostrando à sociedade que pessoas com deficiência têm os mesmos direitos que as outras”, explica Alexandre Carvalho Baroni, superintendente da Sudef.
Para a secretária estadual da Justiça, Aricelma Pereira, a iniciativa é fundamental para a melhoria da autoestima das pessoas com deficiência. “Aqui estão pessoas que lutam diariamente, todas juntas, expondo seus trabalhos e mostrando seus valores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário