O verão está atraindo milhares de pessoas às praias de Salvador. Mas uma das mais famosas da capital baiana, no Porto da Barra, reservou uma surpresa desagradável aos banhistas nesta segunda-feira (5). Depois de uma queda de chuva, água suja de esgoto na areia da praia começaram a correr para o mar.
Em meio à sujeira, era possível ver pelo menos dois ratos mortos na areia. Segundo a Embasa, se trata de um esgoto clandestino. As ligações irregulares na região já são antigas e sempre que chove há episódios similares.
A Embasa enviou uma equipe ao local pela tarde e constatou que se tratava de fato de água de esgoto, proveniente de ligações clandestinas na rede de drenagem de águas pluviais. Em nota, a Embasa explica que mantém um sistema de captação em tempo seco para que a água de esgoto não chegue à praia quando chove. O sistema direciona resíduos para a rede pública de esgotamento. A empresa diz ainda que trabalha para identificar os responsáveis pela ligação clandestina. A Secretaria de Manutenção (Seman) enviará uma equipe ao local nesta terça.
Fonte: Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário